segunda-feira, 12 de março de 2012

Amadurecimento !?!

   No auge da minha juventude, o que percebo é que cada vez mais as situações e/ou pessoas que há um tempo tinham grande importância para mim, hoje pouco significam. A realidade é que meus anseios mudaram. Tenho ideais que são muito fortes em detrimento de algumas bobagens que me cercam. 
    Meus desejos mudaram.Quero  ( preciso ) de gente inteligente, madura, determinada, que não tenha medo de desafios, ao meu redor. Pessoas que saibam discernir a brincadeira ( essência de um ser feliz ) do compromisso. Compromisso com a vida, com o que se ama - ou pelo menos se diz/finge amar.
    Tenho sede é de conhecimento, de crescimento. Tenho sede de trocar experiencias com quem tenha algo de produtivo a oferecer, algo que eu possa levar como lição e que me sirva para a vivência dessa vida tão complexa.
    Meus olhos não brilham mais pelos mesmos motivos, vejo o mundo diferente. É por isso que estou filtrando os relacionamentos. Conservando somente aqueles me fazem bem. Quem precisa de "amigos" que pouco tem a oferecer, a não ser um sorriso de falsa felicidade ?
   Ás vezes é preferível ficar só. 
   Assim estou, nesta fase de mudança, de auto-conhecimento, aprendizado...Nem sei como chamar. Só sei que sinto um alívio, uma leveza, bem-estar. Sinto estar fazendo as escolhas certas.
    Estou tirando a venda que me impedia de enxergar o que me faz bem e o que não me faz. No fundo eu sabia, mas o medo não me deixava ver o que realmente era preciso. Mas hoje o medo não faz mais parte da minha vida, quando se trata de desatar as amarras e seguir livre de influências, opiniões. Fazer o que o coração manda, escutar aqueles que realmente me amam ( aqueles que eu tenho certeza ) esse é o único caminho que eu sigo agora.

Um comentário:

  1. A ordem é desocupar! A vida não vai parar pra esperar que nós cresçamos e criemos 'consciência' do que é ou não importante pro nosso crescimento!
    Vamos nos libertar, é hora de decisões!
    Nossa vida é aqui e agora, nós não sabemos o dia de amanhã!
    E se a gente não for atrás dos nossos sonhos, ninguem vai pela gente!
    Que sejam doces as nossas novas escolhas e caminhos!
    Aponta pra fé e rema catinha! :D

    - Ameeeeeeeeeei o blog ^^

    ResponderExcluir